Política da Qualidade

Lab_Qualidade1

A Ibermetais - Indústria de Trefilagem, S.A., empresa certificada de acordo com a norma ISO 9001:2008 tem ao seu dispor um dos mais completos networks de laboratórios internos dedicados a cada segmento de produtos.

Implementados os procedimentos que conduziram à certificação impôe-se preservar esse grau de qualidade, sempre em busca de melhorias contínuas. Podemos constatar que fomos ao encontro do objectivo e razão de ser desta unidade industrial, que é a satisfação dos operadores envolventes: Clientes, Fornecedores, Trabalhadores, etc. O cumprimento dos requisitos será adequado através de um acompanhamento, que prevê as revisões necessárias ao sistema da qualidade, na vertente de consagrar os interesses de todos os agentes envolvidos.

A Ibermetais, SA é extremamente exigente no controlo da qualidade. O controlo, sobre as principais fases do processo produtivo, incidem essencialmente em:

  • Controlo das matérias primas: Toda a matéria prima é objecto de controlo de recepção, certificando-se o cumprimento das especificações respectivas. Independentemente da exigência de certificados de qualidade, este controlo permite detectar qualquer desvio ou insuficiências comprovadas. Quando assim acontece, é feita a suspensão imediata da sua utilização e a devolução ao fornecedor;
  • Fibras metálicas: Exercemos um controlo rigoroso sobre a forma dimensionada da fibra e resistência dos arames utilizados no seu fabrico;
  • Recozimento: No tratamento térmico de recozimento, baseado em ciclos térmicos específicos, altamente controlados em todas as suas etapas, conseguimos atribuir ao arame propriedades mecânicas de ductilidade e resistência, com alto índice de fiabilidade;
  • Trefilagem: No processo de trefilagem, onde por redução única ou sucessiva da secção transversal do fio-máquina (matéria-prima), obtemos arames de diversos diâmetros, com tolerâncias, propriedades mecânicas e acabamentos superficiais específicos, indo ao encontro dos requisitos dos clientes.
    Todo este processo, carece de um controlo absoluto sobre os lubrificantes utilizados, o bom estado e geometria das fieiras, deteção de irregularidades superficiais, eliminação de soldaduras, enrolamento e embalagem.

A equipa técnica da Ibermetais composta por técnicos qualificados e especializados, garantem o controlo de todas as linhas de produção e armazenagem, com total rastreabilidade do produto.
As políticas e gestão da qualidade são fatores primordiais, garantidos por um departamento dedicado e qualificado.